Construcard Simulador Caixa – Como Funciona, Como Usar

Se você for construir, reformar ou ampliar, utilize o Simulador Construcard para dimensionar os custos.

Quem quer modificar a casa tem um instrumento para financiar as despesas. É o financiamento para conclusão, reforma ou ampliação de imóveis da Caixa Econômica Federal: o Construcard. O empréstimo é feito pelo Sistema Financeiro de Habitação (SFH) e pode ser conferido pelo Simulador Caixa, que identifica o valor aproximado das parcelas.

Publicidade



construcard

O financiamento para reformas da Caixa tem como garantia a alienação fiduciária (em caso de não pagamento, o imóvel pode ir a leilão para cobrir a dívida), tem juros de 5% ao ano e famílias com renda mensal de até R$ 3.275 recebem descontos especiais.


Simulador Construcard

O Simulador Construcard Caixa pode ser acessado no site da Caixa: www.simuladorcaixa.net, que oferece duas possibilidades: verificar o valor possível de financiamento para as reformas (a instituição bancária permite o comprometimento de até 30% da renda familiar) e verificar também o número e o valor das parcelas.

Na primeira etapa do Simulador Construcard Caixa, é preciso informar se o financiamento é para uma pessoa física ou para uma empresa, o tipo de imóvel (residencial ou comercial), o destino do valor emprestado (aquisição de imóvel ou terreno, compra de material de construção, contratação de mão-de-obra, etc.), o valor do imóvel e da obra e a localização.

+ Vale a pena? Confira: Simulador Construcard Caixa – Construa e Reforme sua Casa

Publicidade

como usar o construcard da caixa

O interessado também precisa informar se possui um financiamento.

Em seguida, é preciso informar o número do CPF, renda familiar bruta e data de nascimento do tomador do empréstimo. O interessado deve informar se possui três anos ou mais de trabalho sob o regime do FGTS e se já foi beneficiado com subsídios do FGTS ou da União.

Em seguida, basta escolher o prazo para pagamento da dívida. O Construcard Caixa garante ao cliente um período de aquisição, em que não há cobrança de mensalidades. O Simulador está programado para cálculos com seis meses de compras do material de construção. Para outras opções de crédito, é necessário ir a uma agência da Caixa.

Como ter um Construcard?

construcard caixa

Financiamento Construcard Caixa

Como regra geral, o Construcard Caixa estabelece o prazo máximo de 96 meses para a quitação da dívida, incluindo os seis meses destinados às compras. Prazos maiores dependem da alienação fiduciária do imóvel.

O Construcard Caixa é uma linha de financiamento para a compra de material de construção, armários embutidos, aquecedores solares, piscinas e elevadores. A Caixa emite um cartão personalizado e o cliente decide onde comprar, em uma lista de varejistas que pode ser consultada no site da instituição.

Para clientes com relacionamento com a Caixa (correntistas com cheque especial, crédito direto ao consumidor, cartão de crédito ou conta salário há mais de 90 dias), o prazo para pagamento do Construcard pode chegar a 240 meses, conforme avaliação cadastral. O período para quitação da dívida para clientes sem relacionamento é de 72 meses.

Publicidade

construcard cartão
Cartão Construcard


Um comentário em “Construcard Simulador Caixa – Como Funciona, Como Usar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *