Simulador Caixa de Financiamento Imobiliário – Simulação Grátis

A Caixa Econômica Federal disponibiliza um simulador de financiamentos para os clientes. Confira.simulador caixa

Quem quer realizar o sonho da casa própria pode verificar as condições do financiamento sem sair de casa. Basta acessar o site da Caixa Econômica Federal, clicar na aba “Crédito e Financiamentos” e, em seguida, na aba “Habitação”, ou diretamente no nosso banner “Simulador Aqui” que irá te redirecionar para a simulação oficial da CEF.

Publicidade



O Simulador Caixa apresenta todas as opções para adquirir um imóvel usando os benefícios do financiamento.

A Caixa oferece financiamento com recursos da caderneta de poupança e do FGTS, consórcio e o “Minha Casa, Minha Vida”, programa do governo federal para famílias de baixa renda (renda bruta mensal de até R$ 5.000). O Simulador Caixa apresenta a melhor opção para cada situação.


Como Simular Financiamento no Simulador Caixa

Além de financiar a casa própria com até 35 anos para a quitação da dívida (o prazo varia de acordo com o valor do imóvel e a idade do comprador), é possível contratar financiamentos para construir, reformar ou ampliar, através do Construcard.

Quem é mutuário do programa “Minha Casa, Minha Vida” pode adquirir o cartão “Minha Casa Melhor”, indicado para mobiliar e decorar. Trata-se de um crédito de até R$ 5.000, para pagamento em até 48 meses. O Simulador Caixa também mostra as condições de pagamento para as reformas e compras de mobiliário.

financiamento imobiliário

Publicidade

Como usar o simulador?

O Simulador Caixa de financiamentos é um aplicativo fácil de usar. O interessado deve informar a renda bruta familiar (todos os moradores do futuro imóvel podem participar da composição dos rendimentos), a data de nascimento e a localização da nova casa.

Em seguida, o Simulador Caixa pede que seja informada a natureza do comprador (pessoa física ou jurídica), o tipo de financiamento (residencial ou comercial), se o imóvel é novo, usado, se o crédito será utilizado para compra de terreno e construção, o valor aproximado e a localização do bem a ser adquirido.

O pretendente deve informar também se já possui imóvel no município.

Na terceira etapa, é preciso apresentar o número do CPF e novamente a renda bruta familiar e a data de nascimento do proponente. O proponente deve informar ainda se possui ao menos três anos de contrato de trabalho sob o regime do FGTS e também se já foi beneficiado com subsídios concedidos pela União para financiamento de imóveis.

+ Leia:

simulador caixa casa própria

Clientes com relacionamento com a Caixa Econômica Federal (portadores de cheque especial, cartão de crédito, conta salário, etc.) obtêm maiores vantagens no financiamento imobiliário. Este dado não é computado no simulador grátis Caixa; portanto, as condições para comprar a casa própria podem ser ainda melhores do que o informado através do site.

Optar por débito automático na conta corrente também garante vantagens para o tomador do financiamento imobiliário. Servidores públicos, que têm estabilidade no emprego, recebem benefícios ainda mais extensos.

Publicidade

Para quem não deseja ter uma conta bancária na Caixa, é necessário estar registrado com contrato sob o regime de FGTS há mais de três anos. O pretendente, neste caso, precisa ter o equivalente a 10% do valor do imóvel a ser adquirido depositados na conta vinculada do fundo de garantia.


3 comentários em “Simulador Caixa de Financiamento Imobiliário – Simulação Grátis

  1. Nao aguento mais pagar aluguel pago alugueu a 2 anos 550,00 reais por mes preciso financia uma casa pela caixa.
    Tenho 4filhos sendo 3 menores e quero dar uma estabilidade melhor para eles

  2. quero comprar casa em cabo frio / rio de janeiro. financiada no valor de 250,000, MINHA RENDA E DE 3.7000, em quantos anos pode ser financiada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *